Que 2017 vai ter o dobro de feriados de 2016 e a maioria caem durante a semana a gente já sabe. Já amamos 2017, né?! Cheio de emendas e folguinhas para quem quiser viajar ou descansar. Nessas horas a gente pensa logo em viajar, nem que seja pra um lugar bem pertinho, pra poder curtir dias de descanso, natureza e sol. A Wamp vai te ajudar a programar sua Semana Santa com tudo que tem de mais divertido pra ir, seja com a família, com o boy, com os amigos. O que importa é recarregar as energias e passar dias cheios de amor, seja qual for sua vibe! Vem com a gente!

São Paulo

Para quem quiser aproveitar, a dica é curtir lugares mais calmos, mas que ainda assim tenham bastante atrativos. A cidade de Cunha fica localizada a 223 km de São Paulo, mais precisamente na Serra do Mar, na divisa entre São Paulo e Rio de Janeiro e é uma excelente opção. O destino romântico na serra é um refúgio para quem busca relaxar! Muito conhecida por ser a cidade dos ceramistas, além de inúmeros ateliês charmosos, o local possui incríveis cachoeiras, trilhas e um lavandário que parece ter saído de um filme!

 

Belo Horizonte

Em Belo Horizonte pode não ter cachoeira, mas a capital mineira está bem próxima de outros locais que dispõem da beleza natural: Brumadinho, Piedade, Rio Acima… o que não faltam são opções!

  • Cachoeira da Ostra: Em Casa Branca, distrito de Brumadinho, a cerca de 30 km de BH, fica a cachoeira da Ostra, com 10 metros de queda. A cascata fica num vale montanhoso, o que exige do visitante fôlego para uma hora de caminhada por uma trilha. No decorrer do caminho, é possível nadar em piscinas naturais.

  • Localizada na divisa de Rio Acima e Itabirito, a cachoeira forma um poço d’água ideal para se banhar. Para chegar até o local é necessário andar 6 km a partir de Rio Acima, que fica a 40 km da capital, no sentido da Taberna Brasil.

 

Rio de Janeiro

Já o estado do Rio de Janeiro conta com praias onde é difícil não se encantar. Algumas têm acesso fácil de carro, enquanto em outras só é possível chegar por trilhas ou de barco.

Independentemente da localização, isoladas ou badaladas, selecionamos algumas que merecem uma visita!

1. Praia do Farol (Arraial do Cabo)

A praia do Farol, em Arraial do Cabo, encanta por suas águas geladas de cor azulada e areia branquinha… Localizada na Ilha do Farol, a praia é considerada uma das joias de Arraial do Cabo . Afinal, difícil não se encantar por suas águas geladas de cor azulada e areia branquinha, emoldurada por dunas e morros verdes. O acesso a ela, no entanto, só por barcos autorizados, já que a ilha é controlada pela Marinha.

2. Prainhas do Pontal (Arraial do Cabo)

As Prainhas do Pontal têm mar cristalino, perfeito para mergulhos. Estas duas praias de areia bem branquinha, separadas por rochas, se tornam uma enseada só quando a maré está cheia. Suas águas têm tonalidade azul e são cristalinas como uma piscina, boas para quem quer mergulhar. Das areias, os banhistas têm vista para a Ilha do Farol . Para quem quiser visitá-las, o acesso é por uma escadaria íngreme a partir do Morro do Atalaia ou por barco.

3. Praia Azeda e Azedinha (Búzios)

Pertinho uma da outra, a Praia Azeda e Azedinha são duas joias de Búzios.
Estas duas praias de águas límpidas de cor esverdeada como um limão (daí o nome Azeda) estão pertinho uma da outra. Suas águas são calminhas, boas para banho e mergulho. Cercadas por costões verdes, em suas estreitas faixas de areias brancas há barracas que abastecem os turistas com drinques e quitutes. O acesso à praia Azeda é por uma rua calçada a partir da Praia dos Ossos. No canto direito, há uma pequena trilha para a Azedinha.


 

Escolhido o destino, chame as amigas, passe na Wamp, prepare a bolsa e vá curtir!!

É de outras regiões do Brasil? Ou não dá pra sair de casa nesses dias por algum motivo? Não tem problema! O que não falta nesse Brasilzão são lugares maravilhosos, natureza intocada e clima gostoso! Dá pra ir de barco, à pé, de carona, qualquer jeito. Tem clube, lagoa, piscina, ou a varanda de casa. O que mais importa é estar juntinho dos seus amores nessa Páscoa. E levar a Wamp junto né, por que não? Temos o look que você precisa, pra aventuras, sol, água, ou mesmo o descanso de um sofá ou de uma bela rede. Bom feriado, gente!!