O verão, as festas de férias e final do ano, o lazer, tudo isso merece nossa atenção para podermos aproveitar ao máximo! É muito importante mantermos a hidratação da pele tão exposta ao sol, cuidar de mandar embora as toxinas e o inchaço do corpo e ainda ficar linda, cheia de energia para curtir e bronzeada por mais tempo. Quer coisa melhor?

Trazemos para você três tipos de bebida especiais para essa época do ano. Vem com a gente!

 

Água aromatizada

Para manter o nosso corpo hidratado e saudável nesses dias quentes de verão, nada melhor que uma bebida geladinha, não é mesmo?! Uma das opções queridinhas do momento é a água aromatizada!

É uma bebida refrescante que combina a hidratação da água com o frescor e os nutrientes das frutas, ervas e demais ingredientes utilizados no seu preparo.

Os benefícios da água aromatizada estão diretamente ligados ao que se adiciona à bebida, e podem desde aumentar o consumo de vitaminas até ajudar a emagrecer! Demais né?! Além disso, também contribui com a hidratação da pele, cabelo, recupera os minerais do corpo depois de atividades físicas e ainda elimina as toxinas do corpo.

Selecionamos 4 receitas super fáceis de fazer!

  1. Água aromatizada com limão

Entre os benefícios do limão estão a capacidade da frutinha de fornecer boa quantidade de Vitamina C e promover um verdadeiro detox do corpo, agindo como um detergente de gordura e ajudando a eliminá-la de vez. Você pode espremer o suco de meio limão na água e adicionar a outra metade em forma de rodelinhas com casca.

  1. Água com hortelã e pepino

Uma ótima pedida para dias quentes, já que ajuda a refrescar e aumentar a quantidade de líquido no organismo para evitar os riscos da desidratação. Adicione quatro ou cinco rodelas de pepino e a mesma quantidade de limão, junto com algumas folhinhas de hortelã.

  1. Água aromatizada com camomila

Ação calmante é um dos principais benefícios da camomila, que ainda pode ajudar a emagrecer e diminuir a ansiedade. O preparo deve ser feito com a flor seca, que pode ser encontrada em mercados ou lojas especializadas. Coloque um punhado na água, deixe dormir e coe antes de consumir.

  1. Água aromatizada de gengibre com limão

Misturar gengibre com limão é uma opção rica em vitamina C, pouco calórica e com efeito antioxidante. Ajuda muito quem busca perder peso e é super aliada para conquistar a barriga chapada dos sonhos. Para fazer, coloque rodelas de um limão e algumas lasquinhas de gengibre em uma jarra de água.

 

Sucos de fruta revigorantes

Refrescantes e D-E-L-I-C-I-O-S-O-S! Assim se pode definir os sucos naturais feitos com frutas. Mas os motivos para consumi-los vão muito além da questão do sabor: você sabia que eles podem ajudar a aliviar os sintomas e até a combater determinadas doenças?!

Os benefícios dos sucos naturais são inúmeros: desde simples hidratação e fornecimento de energia a propriedades estimulantes, antioxidantes, diuréticas, laxativas, entre outras.

Abaixo você confere algumas receitas de sucos que podem ajudar a combater ou a aliviar os inchaços e indisposições naturais desse período de calor. Vale a pena conferir:

 

Suco de Couve com Água de Coco

Ingredientes:

2 copos (400 ml) de água de coco

2 folhas de couve sem o talo

Suco de 3 laranjas (200 ml)

2 xícaras (chá) de morangos

>> Coloque metade da água de coco (1 copo) em forminhas de gelo e leve ao congelador, até que endureça (aproximadamente 1 hora). Enquanto isso, no liquidificador, coloque as folhas de couve, o suco de laranja, os morangos e o restante da água de coco. Bata bem, até obter uma mistura homogênea. Sirva o suco com as pedras de gelo de água de coco.

Dica: O gelo feito com água de coco pode ser utilizado em outras bebidas, como sucos, chás ou até mesmo na água pura.

 

Suco detox de abacaxi

Ingredientes:

120 g de abacaxi em pedaços

20 g de cenoura ralada

1 fatia de gengibre

3 folhas de Hortelã

5 pedras de gelo

>> Bater tudo no liquidificador e servir. Não é necessário adoçar, mas, caso queira, use dois pacotinhos de adoçante.

 

Ginger Ale

Além de dar uma refrescância especial e qualquer bebida ou prato, o gengibre é poderoso anti-inflamatório, antioxidante, auxilia nas dores musculares e acelera o metabolismo.

Sabia que existe refrigerante de gengibre? É muito popular nos Estados Unidos e ideal para ser tomado em pequenas quantidades, acompanhando refeições, como um isotônico após atividades físicas, ou para auxiliar na desintoxicação do organismo.

Ingredientes:

1 xícara de gengibre com a casca cortado em rodelas finas

3 pedaços grandes de casca de limão

1 ou 2 grãos de pimenta-preta

2 xícaras de água

Açúcar mascavo a gosto

Água mineral com gás para completar a bebida

>> Cozinhe o gengibre em duas xícaras de água e deixe ferver por meia hora. Coe. Volte o líquido à panela e acrescente todos os outros ingredientes com exceção da água com gás. Ferva por cinco minutos. Tire do fogo e deixe descansar por duas horas. Coe.

Este xarope é a base do ginger ale e você pode guardá-lo por um longo período na geladeira.

Encha um terço de um copo com esse xarope e complete com a água com gás. Está pronto e é sucesso! Tome bem gelado e, se quiser, use folhas frescas de hortelã para enfeitar.

 

Sucos bronzeadores

Os sucos bronzeadores são aqueles que tem componentes ricos em nutrientes que ajudam a ter um bronzeado mais bonito, uniforme e prolongado. Os alimentos mais comuns são as frutas e legumes alaranjados e os vegetais verdes escuros. O betacaroteno, presente na cenoura, abóbora e beterraba, é precursor da vitamina A, essencial para a produção da melanina.

Se você está aproveitando os meses de verão, confira receitas que podem te ajudar antes de ir à praia, durante e até depois, para manter a cor e evitar o descascado.

Acelerar ou manter o bronzeado

Para tomar nos dias em que está indo à praia/piscina e quer pegar uma cor mais rapidamente.

Bater no liquidificador o suco de 2 laranjas, 1 cenoura pequena, 1 fatia média de mamão e gelo a gosto. Beber sem coar.

Hidratar a pele

Para tomar durante o verão e manter a pele hidratada sob o sol.

Bater no liquidificador ½ mamão papaia; 2 fatias de manga; pedaços de gengibre; folhas de hortelã a gosto; água ou água de coco; gelo. Beber sem coar. A pele bronzeada necessita ainda mais de cuidados, principalmente. É de extrema importância para a pele ficar com aspecto mais saudável, macia e evitar descascar

 

Hidratar o corpo é fundamental, especialmente no nosso querido verão. Mantenhase hidratada!